InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

ミ☆ Cuidados com a pele

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
AndrezzaTorok
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 7:58 pm

Olá, meninas. Tudo bem? Eu espero que sim...
Bem, eu estava limpando o meu rosto leia-se, tirando kilos de make e fiquei pensando :
Como normalmente as pessoas cuidam da pele, no caso, vocês?

Gostaria de discutir o assunto com vocês e saber :
O que usam
O que normalmente fazem
Quais os cuidados, se não diários ou não no meu caso, sou relaxada e normalmente su cuido da pele de 2/3 em 2/3 dias .

Obrigada pela atenção de vocês.

Última edição por AndrezzaTorok em Ter Maio 08, 2012 5:29 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://rose-toilette.blogspot.com/
Ju
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:04 pm

Eu costumo lavar bem o rosto com sabonete líquido facial da Nivea, e antes de dormir, sempre que lembro, passo hidratante para pele oleosa da Neutrogena acho.

O essencial, na minha pele, é jamais dormir de maquiagem.
Dormi de maquiagem 3 vezes semana passada e agora os deuses da saúde e da beleza facial estão me punindo Sad Tanto com uma grande e nojenta espinha no queixo quanto mil micro cistos de wannabe espinhas pelo rosto todo NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO

então estou de quarentena. quando minha pele fica ruim, paro de usar maquiagem até melhorar.
geralmente acelera bastante a "cura".

então, basicamente, lavar o rosto (procuro usar sempre gel, que é mais gentil que sabão ou esfoliante) no mínimo uma e no máximo duas vezes ao dia (mais resseca). e passar hidratante próprio pra pele oleosa (no caso minha pele) toda noite (se eu lembrar).

E JAMAIS DORMIR DE MAQUIAGEM.
Ver perfil do usuário
AndrezzaTorok
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:15 pm

Ju escreveu:
Eu costumo lavar bem o rosto com sabonete líquido facial da Nivea, e antes de dormir, sempre que lembro, passo hidratante para pele oleosa da Neutrogena acho.

O essencial, na minha pele, é jamais dormir de maquiagem.
Dormi de maquiagem 3 vezes semana passada e agora os deuses da saúde e da beleza facial estão me punindo Sad Tanto com uma grande e nojenta espinha no queixo quanto mil micro cistos de wannabe espinhas pelo rosto todo NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO

então estou de quarentena. quando minha pele fica ruim, paro de usar maquiagem até melhorar.
geralmente acelera bastante a "cura".

então, basicamente, lavar o rosto (procuro usar sempre gel, que é mais gentil que sabão ou esfoliante) no mínimo uma e no máximo duas vezes ao dia (mais resseca). e passar hidratante próprio pra pele oleosa (no caso minha pele) toda noite (se eu lembrar).

E JAMAIS DORMIR DE MAQUIAGEM.

Eu sou MUITO relaxada... Então é, significa que durmo de maquiagem.
Mas normalmente 1/2 vezes por semana. Normalmente, não fico com espinha e nem nada do tipo.Uso alguns produtos para a pele, e nem sei se são certos pra mim por preguiça de ler! HUAHUAHAUHUA' Mas heim... Pode um negócio desses? Preciso tomar vergonha na cara, sou muito relaxada comigo mesmo com coisas desse tipo.
e olha que faço curso de estética facial, heim.
ThaisChiaretti
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:21 pm

Eu tenho o problema de pele ressecada, mas a parte do nariz muito oleosa, eu queria perguntar a vcs exatamente o que a Andrezza perguntou, mas a vergonha não deixou. =S
Enfim, eu não tenho problemas com espinha, se eu ja tive 5, foram muitas, sempre tive o rosto "lisinho" mas bem ressecado, e tbm tenhi o problema de mosquitos sempre me picarem quando eu to dormindo (?) não que isso tenha a ver mas deixa a pele com pontinhos vermelhos que eu acho feio.

Queria saber um creme BOM, que resolva pele ressecada, mas não deixe aquele efeito bezuntado e grudento 8DDD
Ver perfil do usuário http://milkynow.blogspot.com
MayraSampaio
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:24 pm

Bom, eu sou bem fresca, porque meu rosto é oleoso.
Eu de manhã, mergulho em água fria, e só lavo o rosto com um sabonete especial aí, Vi alguma coisa. '-'
Uso Acnase 3x ao dia.
Uso um 3 passos da Chronos antes de dormir.
Demaquilante para olhos da Avon, e uns lenços umedecidos demaquilantes também.
1x por semana passo esfoliante. ( Nesse dia, hidratante Neutrogena)
E filtro solar não-oleoso antes de sair também.

Acho que só. e_e

Ver perfil do usuário
AndrezzaTorok
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:32 pm

MayraSampaio, acnase 3x ao dia, sério? Nossa! Eu não posso usar.
Minha pele começa a descascar...

---------------------------------------------------------------------------

ThaisChiaretti, minha pele é igualzinha a sua. Também gostaria de saber um creme bom. Embora eu use um creme hidratante da avon que é muito bom, mas não resolve isso.
Cami.Sousa
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:36 pm

NOSSA ME SENTI A PESSOA MAIS BICHO PREGUIÇA DA FACE DA TERRA.

Meu rosto coitado, recebe uma aguinha pela manhã.. E eu só lavo ele no banho com um sabonete da Dove, que é quando eu tiro a minha maquiagem com um oleo.. e é só. D:
Ver perfil do usuário http://ordinarythingsareboring.blogspot.com
AndrezzaTorok
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:38 pm

Cami.Sousa escreveu:

Meu rosto coitado, recebe uma aguinha pela manhã.. E eu só lavo ele no banho com um sabonete da Dove, que é quando eu tiro a minha maquiagem com um oleo.. e é só. D:

MENINA, COMO ASSIM!!!!
NUM FAZ ISSO NÃO, CAMI! Sério, isso é péssimo para a sua pele. Quando você tiver uma certa idade, mesmo você querendo tratar, provavelmente não vai conseguir ''deixar sua pele melhor'' ...
ThaisChiaretti
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:41 pm

Cami.Sousa escreveu:

Não consigo passar dove! Da vontade de passar uma lixa na minha cara... sei lá, da tipo a impressão de quando lava a cabeça e passa condicionador demais, um troço melequento. DDDDD:

Da Avon eu usei um tal de Acolade que não me resolveu de nada XDD'
Ja pensei comprar aquele Nívea creme original (da latinha azul) e passar, mas não sei se pode passar no rosto O.O'
AndrezzaTorok
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:43 pm

ThaisChiaretti escreveu:

Ja pensei comprar aquele Nívea creme original (da latinha azul) e passar, mas não sei se pode passar no rosto O.O'

Poder, pode. Mas não usa que não vai resolver nada. Eu usava e só melecava minha cara. Ele só é bom pra deixar dua pele mais macia, e pah. Mas heim... É só minha opinião, tá? Você pode comprar e esperimentar.
Cherry ♥
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:46 pm

Bem, eu tenho alergia à tudo.. então eu não passo creme nenhum. Principalmente no rosto, porque tudo acaba entrando no meu olho. E aí pronto, é coceira sem parar.

Sorte que minha pele é normal/seca, então não preciso passar aquelas coisas anti-oleosidade.

Mas como tenho que hidratar, hidrato no banho. Uso aqueles óleos corporais e também sabonetes de hidratação (tipo o cream oil da dove hahaha)..

Make eu sempre tiro pra dormir. Uso lenço demaquilante e em seguida tomo banho, porque até o demaquilante me dá alergia nos olhos.
Ver perfil do usuário http://www.cherry-store.net
Giu
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:48 pm

Bom, eu sou uma pessoa muito ... prática, rápida, não curto perder horas do meu dia-a-dia com certas coisas, eu nem passo maquiagem todo dia, e um dos motivos é esse, demora muito. Mas, desde que me interessei por gyaru, tenho tido mais acesso a essa "área" de cuidados com a pele, especificamente do rosto, e tudo mais. E pesquisando sempre, eu decidi que passaria a cuidar melhor da minha pelem até porque quero que ela "dure" mais. Razz
Enfim, de manhã e com MUITO sono, depois do cafe-da-manhã, eu vou ao banheiro e faço tudo o que tenho que fazer lá:
1) Lavo o rosto com um sabonete próprio o rosto ( Deep Clean)
2) Passo meu tônico (Hydra-Matt, L'Óreal)
3) Arrumo meu cabelo e escovo o dente.
Volto pro quarto e passo meu protetor solar pro rosto (La Roche-Posay, 60), um rímel. E vou pra faculdade.

De noite, antes de dormir, eu sempre tomo um banho, e é nele que faço todos os outros cuidados com o rosto. Lavo o rosto com o mesmo sabote de manhã, nos dias normais, e nos DOMINGOS, somente, eu uso um esfoliante (Deep Clean, depois te passo o nome especificamente). Quando saio do banho passo meu tônico e um hidratante pro rosto. (L'Óreal, mas devo mudar pra La Roche-Posay em breve, porque é uma marca mais bem conceituada).
"E por enquanto é só pessoal"

Pretendo testar aquelas máscaras milagrosas asiáticas, e outros produtinhos específicos (como BB cream, etc ... ), mas no dia-a-dia é só isso. E, sinceramente, estou satisfeita.
Ver perfil do usuário http://giuglam.tumblr.com/
rikah
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:51 pm

minha rotina de cuidado pra pele do rosto atualmente é:

- protetor solar se for colocar o pé fora de casa, faça chuva ou faça sol. na cara passo bbcream da etude precious mineral e no corpo bioré mild care milk.
- não é demaquilante mas eu uso como se fosse e tira tudo mto bem, fuck the police - bioderma sébium. SEMPRE antes de dormir.
- sabonete de limpeza facial neutrogena todo santo dia.
- tônico da nivea teoricamente todo dia, mas na prática nem tanto. assim que acabar não devo usar mais, o "demaquilante" na verdade já tem a mesma função dele, então tou achando coisa demais e não noto nenhuma diferença visível. :T
- hidratante laneige balancing emulsion pra todo dia.

e tb tem as medidas que funcionam "de dentro pra fora": exercícios físicos e não comer tanta tranqueira.

lembrando que vcs vão tomar porrada se:
- dormirem de maquiagem;
- não retirarem o demaquilante depois TAMBÉM;
- usarem algum produto que não seja adequado pro seu tipo de pele.
Ver perfil do usuário http://visual-kei.org/cafe
AndrezzaTorok
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:55 pm

Huahuahauhua" Então já pode marcar a minha sessão de porradas, Rika. Mas ok... Eu estou mudando isso e tomando mais cuidado com a minha pele.

A propósito! Gente... Me tirem essa dúvida: Porque é bom passar protetor no rosto? Ninguém nunca me explica isso.
Giu
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 8:59 pm

rikah escreveu:
e tb tem as medidas que funcionam "de dentro pra fora": exercícios físicos e não comer tanta tranqueira.

lembrando que vcs vão tomar porrada se:
- dormirem de maquiagem;
- não retirarem o demaquilante depois TAMBÉM;
- usarem algum produto que não seja adequado pro seu tipo de pele.

Essencial!
Giu
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 9:04 pm

Simples, porque, além de queimar sua pele ( que nem na praia), envelhece a pele, criando, com o passar dos anos, manchinhas e rugas. XD Só por isso eu uso protetor TODO dia, faço chuva, faça sol, faça nublado, faça o que for. E quando tenho que passar maquiagem pra sair de manhã, passo o protetor antes de tudo, e SEMPRE vejo se minha base e primer tem algum fator solar (mínimo aceito por mim é o 15).
ThaisChiaretti
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 9:07 pm

Uma duvida de newbie.
Passam qualquer protetor, tipo sundown ou coppertone? Ou tem algum especifico? Lembro do comercial daquele spectraban "È base? Ou protetor?" e sempre tive vontade de comprar 8DDD
AndrezzaTorok
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 9:09 pm

Giu escreveu:
Simples, porque, além de queimar sua pele ( que nem na praia), envelhece a pele, criando, com o passar dos anos, manchinhas e rugas. XD Só por isso eu uso protetor TODO dia, faço chuva, faça sol, faça nublado, faça o que for. E quando tenho que passar maquiagem pra sair de manhã, passo o protetor antes de tudo, e SEMPRE vejo se minha base e primer tem algum fator solar (mínimo aceito por mim é o 15).

Ah sim, Obrigada!
Bem, então passarei a usar diariamente também. Mas... Isso não deixa ruim quando vai usar maquiagem não?
Giu
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 9:51 pm

ThaisChiaretti escreveu:
Uma duvida de newbie.
Passam qualquer protetor, tipo sundown ou coppertone? Ou tem algum especifico? Lembro do comercial daquele spectraban "È base? Ou protetor?" e sempre tive vontade de comprar 8DDD

Não. Você tem que pesquisar bastante, recomendo até que você vá em um demartologista pra ele indicar um protetor solar específico para pele do rosto, e mais, para o seu tipo de pele.
Eu uso um da La Roche-Posay específico que não é oil-free, não é muito bom pra pele oleosa, mas minha pele é do tipo mista, e com a lavagem e o tônico que eu já disse que uso de manhã, ele acaba servindo de hidrante também. Mas esse é o MEU caso, você deve procurar um protetor DE ROSTO específico para o SEU tipo de pele. Não se esqueça de pesquisar bastante sobre a marca do produto, que neste caso é muito importante. As melhores costumam ser caras (40 ... 60 reias, eu acho), mas vale mesmo apena investir nisso.

AndrezzaTorok escreveu:
Ah sim, Obrigada!
Bem, então passarei a usar diariamente também. Mas... Isso não deixa ruim quando vai usar maquiagem não?

Olha, eu, particularmente, nunca tive problemas com isso não. Na verdade, em questão de maquiagem, ou melhor, em como ela fica no final, passar o protetor antes de tudo não fez a menor diferença, já que o meu protetor não tem nenhuma coloração ou algo que vá interferir na maquiagem.
carrie woodstock
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 10:29 pm

Andrezza, muito obrigada por fazer esse tópico, eu mesma tava pensando em fazer mas ando super sem tempo x_x

Então, como já disse no meu tópico de boas vindas, sou meio desleixada, costumava cuidar muito da minha pele quando era adolescente e tive acne, mas agora tô vendo que mesmo que não tenha nada tenso, eu ainda acho ela muito "feia", sabe?
Antes de me tacar de cara, literalmente, em uma make up mais "pesada" do que tô acostumada tô cuidado do jeito que posso.
Então tô recomeçando uma rotina de limpeza, faz mais ou menos um mês que tô limpando a pele duas vezes ao dia AEEE (quando acordo e quando chego da faculdade) com um sabonete Granado,que não é nada demais, mas sempre me fez bem.
Passo protetor solar sempre ao sair, e já marquei uma dermatologista pra ela me indicar um novo sabonete mais adequado pra minha pele, protetor solar e ver como consigo resolver outros probleminhas (minha pele do corpo é bem sensível e tenho muitas manchas).

É isso,sei que não é nada demais, e muitas das meninas fazem coisas até mais específicas, mas eu considero uma vitória só o fato de eu estar conseguindo manter essa rotina de limpeza e proteção da pele, sempre fui beeem desleixada e preguiçosa haha :'D

edit: queria agradecer as dicas, meninas...me ajudaram muito pra ter uma ideia dos produtos e coisas pra perguntar pra dermatologista *O* sou incrivelmente n00b nessa àrea x_x
Ver perfil do usuário
Cami.Sousa
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 10:45 pm

AndrezzaTorok escreveu:
Cami.Sousa escreveu:

MENINA, COMO ASSIM!!!!
NUM FAZ ISSO NÃO, CAMI! Sério, isso é péssimo para a sua pele. Quando você tiver uma certa idade, mesmo você querendo tratar, provavelmente não vai conseguir ''deixar sua pele melhor'' ...

É q eu n tenho 1 problema de pele, mesmo, espinha quando tem muita é tipo 2 pequenas. Minha pele n é seca, n é cheia de cravos. Meu único cuidado é tirar a make mesmo. .-.
Ver perfil do usuário http://ordinarythingsareboring.blogspot.com
Giu
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 11:03 pm

Cami.Sousa escreveu:
É q eu n tenho 1 problema de pele, mesmo, espinha quando tem muita é tipo 2 pequenas. Minha pele n é seca, n é cheia de cravos. Meu único cuidado é tirar a make mesmo. .-.

Nem eu, graças a Deus, mas, mesmo assim, de uns tempos pra cá, tenho cuidado melhor da minha pele. Você vai mesmo notar que sua pele está mais bonita, mais macia. Deveria tentar começar uma rotina básica. É bem simples e, bom, eu acho que valeria a pena.
ReAkamine
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sex Maio 04, 2012 11:44 pm

Já tive a pele muito ruim quando tinha uns 15 anos,eu ia no dermatologista frequentemente por que tinha bastante espinhas,além do tratamento com fórmulas manipuladas ele me indicou fazer peelings e limpeza de pele,minha pele ficava horrível depois das limpezas, e depois dos peelings então eu ficava parecendo um camarão, a pele descascava toda e quando eu saia no sol ardia muito(por isso peeling é indicado fazer no inverno) depois da pele descascada e cicatrizada resolveu muuuito , minha pele ficou super lisinha,mas dai começavam a sair algumas espinhas de novo e o tratamento ia todo pro ralo, então indo no ginecologista uma vez ele descobriu que eu tinha ovário polisistico, por isso me saiam tantas espinhas, me indicou o anticoncepcional Selene, que é ótimo para a pele, na própria bula diz algo do tipo, alem de regular minha menstruação que era toda desregulada ele me ajudou com o ovário .Tomo esse anticoncepcional até hoje , por que meu problema com as espinhas era interno , não superficial , por causa de sujeiras na pele e etc,mas claro também cuido da pele superficialmente para não sairem aquelas espinhas de sujeira do dia a dia mesmo, hoje em dia sou bem simples, lavo com um sabonete em barra esfoliante da Neutrogena depois passo um adstringente (não todos os dias) e se a pele ficar muito seca passo um creme simples que tenho da loreal (aquele da embalagem azul, esqueci o nome), e também , todos os dias um protetor solar pra não ficar com cara de marácuja aos 40 ;~
Ver perfil do usuário
rikah
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sab Maio 05, 2012 2:29 pm

AndrezzaTorok escreveu:
Huahuahauhua" Então já pode marcar a minha sessão de porradas, Rika. Mas ok... Eu estou mudando isso e tomando mais cuidado com a minha pele.

¬¬ vou te perseguir de noite com um sabonete facial, hein.
mas eu admito que só comecei a tomar cuidado esse ano. :x e ainda isso que eu faço hj - protetor-demaquilante-limpar-tonificar-hidratar é o MÍNIMO. enche o saco as vezes, mas depois que se torna parte da rotina fica rápido e indolor. 8D e é uma medida preventiva tb (VIU dona cami? não é só pra cuidar quando já tiver cagado t4590j54t0jtoij).

Ver perfil do usuário http://visual-kei.org/cafe
Suki
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   Sab Maio 05, 2012 3:34 pm

Já to preparada pra apanhar...

Ultimamente eunão to cidando NADA no meu rosto =(
quando vou trabalhar (faço extra em restaurante) chego de madrugada, então eu só caio na cama e durmo.

Minha base tem protetor solar, mas o fator não é tão alto.

antes eu tirava a maquiagem, passava creme, esfoliava de vez em quando...
desde que eu me mudei eu... relaxei =(
relaxei com tudo, não só com isso anyways =P
Ver perfil do usuário http://sparklingadamantine.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ミ☆ Cuidados com a pele   

ミ☆ Cuidados com a pele
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Viajens de Wenny, a campista feliz.
» [Pedido]Historia para game Online
» Legend's Of Skyrim