InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Gyaru e seus sub-estilos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Cami.Sousa
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 2:39 pm

Oi gente!
Estava rolando um papo de criar algo que separasse todos sub-estilos gyaru e explicasse cada um.
Estava conversando com a Mandy e Rika sobre quais seriam os reais sub-estilos gyaru e quais seriam trends e quais seriam as trends "eternas" que as vezes são confundidas como sub-estilos.
Vou postar as opiniões aqui pra vocês se interarem no assunto e você me digam oque acham! Vamos discutir sobre isso, acho que seria um assunto MUITO mais válido do que vários:

MANDY: "Duro do wikipedia é que ta meio incompleto e tem umas coisas lá, que num é bem subestilo. O diabo da coisa é, gyaru tem subestilo e trend e muita gente confunde os dois. Pelo que eu li por ae e tirei minhas conclusões (eu, Eu, EU, importante frisar) considero subestilos: Gyaru-kei, HimeGyaru, Mamba, Ganguro, Kogal, OneeGyaru e Bgal (que ainda to na duvida o que considero, rsrs).
Rokku, Retro Girly, Mode, Amekaji, Himekaji etc. é tudo trend.
Tsuyome Gal pra mim é trend antiga. Bamba, himekaji, essas coisas que se dizem mais "light" e afirmarem que é subestilo, pra mim é arranjar coisa pra se coçar, não acho que possam ser considerados assim.
Acho que o povo confunde muito trend com subestilo, quer transformar tudo num estilo novo, ae parece que a lista 10 vezes maior do que realmente é u-u
Assunto polêmico, acho que a comunidade nunca chegou num concênso sobre isso
"

CAMI:"Eu vejo por brand na real xD acho muito mais fácil encontrar um subestilo vendo uma brand. Tipo "adorei a tutuha vei", acho tão mais simples falar TutuHa Feelings HAHAH É errado eu sei.. É tipo.. existem TANTAS subdivisões que hoje em dia fica dificil falar " ok isso é ane gal", ane e ora ora mil vezes se confundem, pessoas tagged tipo ora ora e ane, dai tu abre a foto e é D.I.A. que é mais kuro feeling ( que tbm rola bgal usando), mas no final a porra é toda igual só mudam detalhes: rebelde - casual ; rebelde - masculino ; rebelde - sexy. Gyaru deixou de ser algo fechado há muito tempo. D: Acho que nem falar de trend dá mais porque algumas se mantem eternamente. Tipo, himekaji rolou esse verão/primeira e com mais força ano passado e a liz lisa tá lá firme e forte sempre. O universo punk e resolvts da vida morreu há anos e a GOH e TutuHa ainda existem e tem uma certa fama. Kuro é tipo 1996 OIEE, e a D.I.A. ainda é famosa e cara pra caralho como se fosse total atualidade. Os subestilos se misturam demais para separa-los com certeza. Como tu disse é um assunto muito polêmico, mas eu honestamente adoraria que a comunidade discutisse mais sobre."

MANDY:"Trend pra mim ja deixou de significar apenas tendência do momento, tipo himekaji foi trend e continua sendo trend, mas bohemian não é mais trend, mas foi trend, mode é trend (ou era até ano passado), enfim no fim tudo é/foi/continua sendo trend HAUAHUAHAU! Que confuso, o que quero dizer, que pra minha convenção chamo tudo de trend kkkkkkk! Algo assim!"

RYKA: "seguindo o princípio de chanel em que moda é passageira, estilo é para sempre... uma trend pode virar subestilo, mas pra isso ela tem que ser forte/popular/duradoura o suficiente. então esses artigos aí precisavam de uma revisão e atualização constante, o que não acontece. :/ na verdade acho até melhor que não tenha algo muito definido, senão fica que nem as lolitas discutindo eternamente quais são os subestilos e quais a pessoa está encaixada e... é bom como guidelines e identificação, mas hoje em dia acho tão desnecessário... até porque existem umas coisas bem ambíguas, gente misturando subestilos à vontade e continuando dentro do estilo-mãe (gyaru 8D), que é o que importa!"

CAMI:" Eu tava falando com a mana sobre isso ontem e fizemos a mesma comparação com lolita. Em gyaru os subestilos se misturam porque muitas brands são criadas pela visão da modelo que a criou, depois viram populares, todas usa sem nem saber oque é. Vide Garula. D: Sabemos que É gyaru porque... é gyaru mas não sabemos em qual substilo ela entra, porque é um estilo pessoal com brand propria em Shibuya haahhaahahaha. Gyaru é muitoooooooooo open. Eu gosto das divisões que a Valentine usa " tough and cool, punky and edgy, sexy and elegant, sweet and flirty" porque deixa aberto. D:"
Ver perfil do usuário http://ordinarythingsareboring.blogspot.com
Nika Li
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 4:07 pm

Concordo com a opinião da Rika... Acho que tentar dizer isso é trend ou isso é sub é fechar demais as coisas, o importante é que não fuja do estilo.
Ver perfil do usuário http://glamurousrock.blogspot.com
ReAkamine
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 5:21 pm

Também concordo 100% com a Rika!
Ver perfil do usuário
mandycarol
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 6:19 pm

Esqueci de Agejo, que concerteza é subestilo xD
Mas é aquela coisa que disseram, o importante é estar dentro de Gyaru, independendo do subestilo/trend/pseudotrend.
Mas como aqui o negócio é realmente tentar se aprofundar nisso, bom, vou dar mais uma vez minha opinião. Seguindo o que a Rika falou, o Himekaji por exemplo ja teria tudo para ter virado um subestilo, pois há quanto tempo está ai? Firme e forte? Eu só não consigo considerar subestilo por aquela coisa que o estilo já prega, um Hime mais casual, então seria um subdivisão do Hime?
Fora que tem tantas trends que se encaixam como uma subdivisão de subestilo, tipo: Rokku - Gyaru Kei / Mode - Onee Gyaru / Amekaji - Gyaru Kei / e por ai vai. É como o Kuro que é uma subdivisão de Gothic Lolita. Ao menos essa é minha visão, daquilo que li e absorvi.
Acho que pode parecer confuso, mas na minha cabeça é tão claro xD Não sei como explicar melhor, sorry TT
Honestamente, eu não sinto muita necessidade de subestilo, eu sigo por revista, mais que pelo subestilo, mas vejo que muita gente tem necessidade de dividir, mas não é como se fosse preciso, precisa ser gyaru e ponto.
Ver perfil do usuário
Cami.Sousa
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 8:49 pm

Também não acho tão válido dividir oque é oque, POREEEEEMMMMMMMMMMMM meu problema é como por esse tipo de coisa pra quem tá conhecendo o estilo. Como tu vira pra quem ta começando e fala " abra a mente e se joga amigs"? Tornariamos toda roupa em gyaru, e eu sou completamente contra isso. O problema vira definir oque é um coordinate gyaru. Como vamos colocar oque é gyaru para novatas se podemos abrir tanto assim? Tem que existir uma barreira em relação à vestimenta. O que 90% de quem está começando acerta, é a roupa por ser mais fácil, se abrirmos tudo, vejo o apocalipse de aproximando.
Acho o mais certo definir os sub gerais e criar um outra titulação para os subs das subs (??). Ficando somente de guia pra quem começa.
EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU colocaria assim:
GYARU : hime, agejo, kogal, oneegal e manba. Porque eu considero, ganguro é uma manba leve.
E as outras "Categorias" dentro disso e separar oque é trend .-.
Por mais que curta muiiito rokku, é somente uma trend. Fico na dúvida sobre ane agora, seria uma categoria de Onee assim como mode? E o estilo mais coloridos wc da vida? Seria um outro subestilo? Porque não o vejo se encaixando em nenhum sub que citamos
chadias
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 9:05 pm

só um detalhe: 96 gal se chama 96 porque dá para ler 9 em japonês como "ku" e 6 se lê como "roku", formando "kuroku", que é uma flexão de "kuro/kuroi", preto. Por exemplo, "kuroku natta" é "ficou preto". Não é porque era famoso em 1996 xD
Não sei se todo mundo já sabia, se sim, me desculpe! De qualquer forma acho que seria interessante colocar como curiosidade, sendo subestilo ou que seja, é interessante...
Ver perfil do usuário http://diasdecha.blogspot.com/
Cami.Sousa
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 9:08 pm

A desculpa então (??) pela minha pesquisa eu vi que um dos motivos era esse do ano. xD Até porque nomenclaturas são criadas apos a existência do estilo, logo não tem como garantir. Acho que nesse caso pode talvez ser os dois, to pesquisando mais pra n falar mais merda.

EDIT:
"tsuyome gyaru: (Dated Term, Name change Kuro gal/96gal) Lighter version of Banba
Fashion is the same as banba, the only difference is that they have lighter makeup than banba.
The term ‘tsuyome’ can be applied to many things, but in this context tends to mean a lighter version of banba.
There are no set rules to this style, it’s very general and it can be difficult to tell whether someone is tsuyome or banba.
96gal: (Highly Active Style) D.I.A brand (or D.I.A style looking clothes) Tsuyome gal. Or just highly tanned gyaru.
Kuro Gal: highly tanned gyaru.
Kuro/96 Gal - tan, confident and stylish best describes this style. It was more prominent during 96, but that doesn’t stop the wearers from wearing it like a boss now! Kuro gals generally wear what they want, but mostly we see them sticking to D.I.A , SkinnyLips, Alba Rosa, etc.
"
mandycarol
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 9:21 pm

Ganguro eu ja considero diferente, porque veio antes de Mamba, logo é o estilo "mãe" e as Mambas diferenciaram muito na maquiagem, fora no nível do bronzeado e até as roupas.
Os estilos mais coloridos cabem bem em Gyaru Kei e também colocaria Ane e (aquele outro que esqueci o nome) em Onee. Ane pra mim é muito próximo de Rokku, apesar de não ser o mesmo, ou poderia entrar em Gyaru Kei também?
Me sinto mais prática do que deveria nessas coisas xD
Ver perfil do usuário
Cami.Sousa
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 9:32 pm

AAAAH SIIM! É que nunca parei pra pesquisar sobre ganguro então fiquei meio perdida hahaha
Então cra, li algumas vezes que oraora era um anee mais masculinazado, se for isso mesmo tenho um certo receio de meter em onee.
Acho que ane combina até com onee, fico mais AHN com oraora. =-= HAHAHAHA vamo ficar DIAS discutindo isso pra chegar a uma conclusão. Dai eu faço um fluxograma hUSIHASIUH
Giu
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 10:15 pm

Concordo 100% com a Ryca também.
E minha opnião sobre isso é que, talvez, seja melhor não ficarmos muito presas a subs, e etc ... sou da política de "faça gyaru da forma que achar que se encaixa mais com você, sem se pretender muito em sub-estilos, estude os para ter uma base melhor, mas não se prenda." Tenho certeza que foi numa dessa que gyaru vem mudando e apresentando tantos sub-estilos. Acho que é algo mais pessoal mesmo.
Ver perfil do usuário http://giuglam.tumblr.com/
mandycarol
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 11:12 pm

Eu acho interessante classificar por ser mais didático, não que vá virar regra, mas ajudaria muita novata. Seria bom se tivesse como fazê-lo e ser constantemente editado ^^
Ver perfil do usuário
Cami.Sousa
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Ago 19, 2012 11:16 pm

mandycarol escreveu:
Eu acho interessante classificar por ser mais didático, não que vá virar regra, mas ajudaria muita novata. Seria bom se tivesse como fazê-lo e ser constantemente editado ^^

thiiis HAHAHAHAHAHAHAH Dividir naqueles sub que falamos?

Com o tempo a pessoa aprende que tudo pode ser gyaru, se a maquiagem e cabelo tiverem certos. O problema é que no começo é dificil de alcançar o objetivo ja que as meninas n tem muita prática com maquiagem e tal D:
.kyra.
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Ter Ago 21, 2012 10:03 am

Acho que essa coisa de sub-estilo em gyaru é complicada, pois como é um estilo que existe tanto um fluxo de nascimento de tendências de 'brand -> rua' quanto de 'rua -> brand', acaba surgindo mais coisas do que é possível listar em uma teoria, mas pelo que já li, minha conclusão é: existem os sub-estilos, que têm características mais fortes e sempre têm adeptos, mesmo que poucos [ou que tiveram uma importância na criação do estilo, como ganguro], e os que surgem da mistura entre um e outro, ou da criação de estação de alguma brand ou revista, e que tem uma certa chance de cair no esquecimento com o tempo, que basicamente é o que muitos consideram 'trend'. Eu não costumo ligar pra trend de fato, uso o que me agrada no estilo indiferente de estar saindo nas revistas agora ou de ter aparecido só uma vez na EGG de fevereiro de 2000, então acabo focando mais nos sub-estilos e até em lançamentos - mas sem aquela nóia de 'a popteen aposentou cabelos loiros e vestido floral, então ficarei morena e queimarei minhas roupas da Liz Lisa pq é a trend atual', como tem gente que faz [e diferente do que alguns dizem, nem de longe é obrigatório].
Pelo que já li/vi, particularmente, o que eu considero de fato 'sub-estilo' gyaru é mais ou menos isso:

-Ganguro: estilo de onde gyaru saiu, lá da época da Buriteri.
-Yamanba/Manba: 'Evoluções' do ganguro. Existe uma diferença entre manba e yamanba, mas como as diferenças entre um e outro são exatamente feitas de trends, eu cito ambos mas deixo as diferenças pra lá pra não confundir.
-Gyaru-kei: a 'base' do gyaru atual. A melhor forma que eu vejo de definir é: aquilo que aparece na EGG [e em outras revistas, mas a egg é a que mais grita gyaru-kei].
-Himegyaru: o conhecido estilo princess-feelings.
-B-gyaru: as gals do hip-hop, que apesar de não serem mais tão vistas quanto antes, tem uma importância forte em gyaru, já que tinham até uma revista só pra elas [a Woofin Girl], além de serem consideradas um dos estilos mais 'extremos' de gyaru, sendo de certa forma o 'oposto' do himegal [apesar de que, hoje, eu diria que b-gal perdeu esse posto pra oraora].
-Rokku: É um dos estilos que vivo vendo atualmente, com brands que pendem quase 100% pra esse estilo, com muitos adeptos e toda uma característica própria e bastante fácil de reconhecer, o que o torna BEM mais do que uma simples trend.
-Agejo: As meninas made in Ma*rs [pra exemplificar melhor], muito vistas na Ageha, nos hostess clubs da vida e em meetings europeus [sempre tem uma, se forem reparar]. Algumas meninas dizem que as kyabajos, as hostess dos vestidos longos das primeiras páginas da Ageha, são agejos também, outras dizem que não, são kyabajos e pronto. Eu vejo ambos como Agejo, já que o termo originalmente foi dado às hostess e não ao estilo em si, e elas usam tanto uma coisa quanto a outra.
-Oneegyaru: o estilo adulto e cheio de glamour que dispensa explicações.
-Sweet-kei: esse é um que algumas pessoas dizem que faz parte do gyaru-kei, outras que não tem nome específico...enfim. Conheci com esse nome anos atrás, e continuo chamando assim. O estilo mais fofo e delicado que povoa as páginas da Popteen, com aquele típico ar 'young and fresh', diferente do ar mais sexy and wild do gyaru-kei que povoa a EGG, por exemplo. Como tem MUITAS garotas que são dedicadas única e exclusivamente a esse sub-estilo, com direito a grupos de meninas que só andam com Liz Lisa, assim como acontece com as himegals, também acho que ele seja bem mais do que uma simples trend.
-Oraora: apesar de ter aparecido a pouco tempo no meio gyaru, acho de verdade que é um sub-estilo que ainda vamos ver muito, pois tem bastante personalidade - o suficiente pra sair da parte de 'trend' e entrar pra sub-estilo, pois ele já 'chegou chegando', com revista própria e tudo mais.

Num resumo:
Pra mim, sub-estilo é aquilo que a gente bate o olho e de cara pensa 'isso é estilo x', como por exemplo mamba ou himegyaru. Uma coisa com 'personalidade própria'.
Trend é o que surge na mistura de x com y, invenções da estação feitas por revistas e marcas ou por alguém em especial, e que, principalmente, às vezes denominam só uma peça ou alguma parte do coord, e não um coord inteiro [como por exemplo: vestido floral com flores grandes, um coord rokku com influência pastel goth [??], gyaru-kei misturado com aomoji à la Kyary, cabelos de tom x, nude lips, maquiagem com sombra em tons coloridos, etc].

EDIT: Gente, kogal não é um sub-estilo. Kogal nada mais é do que uma gyaru menor de idade que ainda está no colegial. Existia MUITA kogal nas antigas, o suficiente pra acharem que era um sub-estilo, pq foi o primeiro grupo a se interessar por ganguro, na época - e o mesmo com gyaru, logo quando surgiu. Apesar de sempre aparecerem meninas com uniformes nas revistas, não é o uniforme que as define, mas sim o fato de elas ainda serem menores de idade e estarem estudando - mas uma gyaru estudante e menor de idade, sem uniforme, continua kogal, então não tem como definir como 'sub-estilo'. Basicamente, as modelos com uniformes apenas aparecem nas magazines pra dar idéias pras kogals atuais de como usar o uniforme de forma cool e dentro do estilo, especialmente porque ainda hoje elas continuam sendo uma considerável parte das gyarus no Japão.
Ver perfil do usuário http://www.heartshapedkyra.com
Cami.Sousa
Belas Lentes
Belas Lentes

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Qua Ago 22, 2012 1:23 am

THIIIS, Kyra sendo genial as always! <3
vickyh
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Qua Ago 22, 2012 8:03 am

Rika disse tudo *-* Kyra também! Acho válido ter os sub-estilos básicos para as mais mais novas entenderem melhor o conceito,mas se ficar preso apenas aos sub-estilos vira exatamente um estilo igual a lolita! Regras daqui,regras de lá.

Acho que todas perceberam que as modelos da Ranzuki e da EGG mudaram totalmente de estilo ao longo dos anos, tipo as modelos Himes da Ageha. Algumas se tornaram Rokku, outras estão inventando o próprio estilo que nem mesmo tem nome! (lol tipo aquelas que estão aderindo a alguns acessórios do estilo cult party kei).

A maioria seguia um estilo específico enquanto eram modelos de tal revista, mas depois de sairem começaram a usar o que para elas realmente se encaixava mais com a sua personalidade e gostos.

Então para terminar: O conceito de bubble up-trickle down de moda se aplica bem nesse caso. A moda de rua ( como manba,desde o comecinho) começou a ser adotada por poucas pessoas que não faziam parte do estilo.

Funciona assim: As lojas 'compram' a idéia do estilo manba (tipo a Alba Rosa) e ai esse estilo começa a se popularizar rapidamente e se for uma tendência forte, vai demorar para ficar no declínio

Isso aconteceu com basicamente todos os estilos, principalmente os de harajuku. Hoje criam sei lá, um estilo chamado Pinki Dinki Doo ( 8D) ,que é um estilo onde todas as meninas só usam rosa. Só rosa mesmo, sapatos, roupas,bolsas e até o cabelo rosa!

Vamos supor que tenha um grupo de 6 meninas que seguem o estilo em Harajuku. Como sempre os cool hunters vão para a estação, fotografam o pessoal apontador de tendência (trendsetter) e aí começam a fazer a análise de novos estilos, novas tendências.

Daqui há um mês surge uma loja para atender esse público. Ela chama a atenção de outras pessoas que gostam de rosa. Lembrando que essas pessoas vão comprar e falar para os amigos,colegas,etc. Aos poucos cada vez mais garotas começam a adotar o estilo,não só pelo fato de estarem comprando numa loja que só vende cor de rosa,mas pelo fato de ter visto garotas assim andando por harajuku e acabando por se identificar com esse estilo! Tipo:

"Oh meu deus! Esse é o meu estilo! Eu adoro rosa,gosto de tudo cor de rosa!"

Bem, para mim é assim que funciona, então vão surgir trends pequenas, outras grandes. Elas podem até chegar a se tornar sub-estilos ( assim como os outros que não existiam tipo hime foram introduzidos ao longo do tempo), mas isso só o tempo vai dizer.
Ver perfil do usuário http://himevicky.blogspot.com
mandycarol
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Qua Ago 22, 2012 3:29 pm

Só uma pequena correção, a Alba Rosa não comprou o estilo mamba, a Alba Rosa odiava elas e achava que elas iam denegrir a grife, porém, todavia, as Mambas compraram total o conceito Alba Rosa ae não tinha como desvencilhar mais, foi uma inversão de conceitos, nesse caso
Um caso excepcional.
Mas de resto acho que é por ae mesmo xD
Ver perfil do usuário
vickyh
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Qua Ago 22, 2012 3:54 pm

Ah, é verdade,mas foi mais para dar um exemplo mesmo XD Tipo, qualquer marca que 'adota' um estilo e começa a vender,mas enfim...
Ver perfil do usuário http://himevicky.blogspot.com
mandycarol
Maquiada
Maquiada

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Qua Ago 22, 2012 10:43 pm

Sim sim, deu para entender. Seria como se a grife visesse uma promoção do estilo, como o CO&LU, Murua, e tantas outras. Entendi o conceito e concordo ^^
Ver perfil do usuário
rikah
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   Dom Out 28, 2012 10:12 pm

me perdi no meio da discussão quando ela migrou pra cá. 8D

tem outro fator que acho que a gente deveria considerar (complicar): os subestilos e trends japoneses são diferentes dos usados em outros países. não tem nada muito autoral, porém apenas alguns ficam mais populares por aqui e outros nem sequer chegam a ser usados ou são usados de forma diferente (como por exemplo a questão do kogal).
portanto, sinceramente, pra alguém definir com bastante propriedade os estilos ou você especifica que é uma visão ocidental da parada, ou teria que saber japonês, pesquisado muito, já ter vivido lá ou coisa do gênero, porque muita informação é perdida no meio do caminho. (ou ser a kyra)

but then again: eu nem sei como faria uma separação segundo o que conheço, porque não dependo da classificação pra usar gyaru ou conseguir identificar ele. :p valeria um post em blog que eu não teria saco de pesquisar por conta disso, então a esperança continua de que alguém faço um mais "definitivo" e ajude as pessoas que começarem a se localizar um pouco.

p.s.: cami, nem acho tão errado citar por brands, afinal de contas tem umas que realmente definiram estilos de tão marcante e atemporais que são as características delas!
Ver perfil do usuário http://visual-kei.org/cafe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gyaru e seus sub-estilos   

Gyaru e seus sub-estilos
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [JUTSUS] Rasengan e seus derivados
» Seus Animes Favoritos!
» LINHA DO TEMPO DO KPXTITI
» Poderes e Habilidades dos filhos de Hefesto - Atualizados dia 05/10/2013
» Os Filhos de Psique (por Hermes Granger)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Gyaru Brasil :: Vida Gyaru :: Papo Gal-
Ir para: