InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Guia da Sobrancelha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ju
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Guia da Sobrancelha   Sex Jun 01, 2012 3:42 pm

Oi meninas!

Decidi reunir aqui alguns conhecimentos que adquiri sobre fazer a sobrancelha ao longo dos anos.

Eu sou particularmente sobrancelhuda, e pagar 28 reais pra rancar uns pelinhos todo mês não é fácil. Sem contar que muitas vezes o resultado é longe do desejável, além das "fazedoras de sobrancelha" muitas vezes serem umas cavalas com pressa e te matarem de dor.

No fim das contas, é mais confortável e prático fazê-las em casa. Mas se você até hoje tem beliscado a cara com uma pinça e não entende porque não consegue um resultado de salão, eis aqui a razão:

Tirar os pêlos com a pinça é o de menos!

Existem outras coisas com que se preocupar para dar aquele visual sharp pra sua sobrancelha. E aqui são elas:

Fora sua pinça, você também precisa de:

1) Escovinha pra sobrancelha. Eu prefiro usar um aplicador de rímel limpo, que eu uso só pra isso. Pode ser um velho ou um comprado avulso.
2) Lâmina para sobrancelha, pode ser comprada em lojas de cosméticos. É bem baratinha.
3) Tesourinha afiada. Tem que ser pontuda, pequena e bem afiada, tipo aquelas pra unha.

O que fazer com tudo isso?
Bem, o negócio é bem mais simples que parece.
O primeiro passo você já conhece bem: Tirar o excesso da sobrancelha com a pinça.

Se eu posso fazer recomendações, essas são: Não "redesenhe" sua sobrancelha, e não use cera.
"Redesenhar" sua sobrancelha pode ir muito errado, pois há vários pelos que se removidos uma vez, não crescem mais ou levam muitos anos para reaparecer. Uma falha no meio da sua sobrancelha é um caos, sério. Siga a linha e a forma naturais, tirando só o excesso e um fiozinho de cada vez, sem se empolgar.

Esse vídeo ensina como ver o tamanho da sobrancelha, e outras coisinhas de maquiagem:

e essa imagem de guia:

Usar cera é bem trágico. Se for da quente, como a pele do rosto é muito mais sensível, você pode acabar se queimando (eu sei que me queimei HAHAHAHA Sad ). E segundo que a cera puxa a pele, que vai perdendo a firmeza e vai ficando frouxa. Daí você fica com a pele da testa caída, como uma velha D:

No fim das contas, só tire aqueles pelinhos que estão óbviamente viajando por aí!

O próximo passo é aparar a sobrancelha. Se você tem a sobrancelha curtinha, pode pular esse passo. Mas se for como eu, cujos pelos chegam a quase 1,5cm, você vai querer aparar. Ter os pelos curtinhos é muito bom, pois dá um ar "enxuto", além de manter a sobrancelha no lugar e penteadinha.

Pra fazer isso, pegue a escovinha e empurre os pelos do meio da sobrancelha para cima. O que ficar acima da linha da sobrancelha, corte. Na parte lateral da sobrancelha, depois do "arco", escove para o lado na diagonal (pra fora e pra cima, em direção às têmporas) e corte do mesmo jeito.

Igual as duas imagens de cima aqui:

Por fim, você quer se livrar daqueles micropelinhos que refletem no sol, e daquela "penugem" fina que às vezes cresce entre a sobrancelha e o início do cabelo. Isso é o que dá o ar de "limpeza" à sobrancelha, como se você não tivesse esquecido nenhum pelinho.
Passe a lâmina lateralmente à pele, com cuidado para não se machucar, em todos os locais onde houver pelinhos finos, do tipo que arrebenta se puxar com a pinça e que dói bastante pra tirar. Isso vai cortar os pelinhos bem rente à pele, deixando-a lisinha Very Happy

Eu diria, pessoalmente, que os passos mais importantes são aparar e "raspar", bem mais que tirar com a pinça. Essas duas coisas são o acabamento de verdade.

Esse site tem um guia bom (e é de onde peguei as imagens):
http://www.indianvanitycase.com/2011/02/eyebrow-shaping-grooming-tutorial.html

Por fim, queria comentar sobre outra coisa:

Descolorir a sobrancelha

Vossa boniteza de sobrancelhas descoloridas

Quando você pinta o cabelo de uma cor clara, acaba sendo estranho ficar com a sobrancelha escura. Se você for pensar, sobrancelhas escuras são incomuns entre as gals. Isso se resolve clareando.

É arriscado clarear as sobrancelhas, e você tem que ser muito cuidadosa e madura na hora de fazer. Sem pressa, sem descuido e sem criancice.

Aqui vai um guia bom:

Basicamente, misture descolorante e água oxigenada (bem pouca quantidade)
Aplique nas sobrancelhas, com cuidado, com um aplicador de rímel (o mesmo do começo!). Pegue bem a raíz.
Use uma espátula ou palito de madeira para cobrir bem a sobrancelha.
Deixe por 2 a 5 minutos. É bem rápido. Tome cuidado pra não ir demais.
Limpe com um pano ou papel higiênico, para cima. Tire tudo antes de lavar o rosto.
Não deixe o descolorante encostar nos seus olhos.
Ver perfil do usuário
carrie woodstock
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: Guia da Sobrancelha   Seg Jun 04, 2012 2:59 pm

ótimas dicas! muitas coisas eu já faço, minha sobrancelha é beem grossa e tive os mesmos problemas em fazer com outras pessoas, sem contar que elas ADORAM uma sobrancelha grossa, né? Nenhuma tirava nada direito porque " sobrancelha grossa é tãão liinda"

Tenho descolorido minhas sobrancelhas também, faz um contraste muito grande com meu cabelo descolorido, fiquei curiosa pra saber...De quanto em quanto tempo você descolore, Ju?
Que a minha já começa a ficar com uns fios pretos tão rápido .-.
Ver perfil do usuário
rikah
Longos Cílios
Longos Cílios

MensagemAssunto: Re: Guia da Sobrancelha   Qui Jul 05, 2012 4:56 pm

:O muito bom, ju, obrigada! prestar atenção nas sobrancelhas é ESSENCIAL em gyaru!

eu acho muito perigoso descolorir com esses produtos convencionais pra pêlos do corpo e cabelo, é muito próximo dos olhos. tem produtos específicos pra isso, não tem?
e como é uma manutenção muito grande, o que as gyarus japonesas costumam fazer é raspar BASTANTE se não tiver as típicas sobrancelhas ralinhas e tacar a sombra/lápis/máscara da cor desejada por cima.
Ver perfil do usuário http://visual-kei.org/cafe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Guia da Sobrancelha   

Guia da Sobrancelha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guia de Inicantes, Aprenda tudo o que precisa para começar!
» [Tutorial] Guia de Hunts - Hunt Guide
» Guia básico de Andrômeda
» Guia básico de Pégasus
» Águia Ninja

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Gyaru Brasil :: Vida Gyaru :: Papo Gal :: Tutoriais-
Ir para: